quinta-feira, 17 de março de 2011

[Ed.#107] Adão e Erva: Que País é Esse? Não somos Nós a Porra do Brasil?

que pais eh esseUma legião de leitores se rebelam com notícias tristes que não cansam de chegar. A esperança sobe e desce como um termômetro, sem febre. Só há o calor dos cigarros e o pavor dos mortos e presos, vítimas da lei que não respeita a decisão pessoal de consumir uma erva. Quando Legião cantava essa música e a plateia gritava no refrão: “é a porra do Brasil”, Adão – que não é de seguir o coro – parava para pensar. E a pergunta retoma sempre suas reflexões, ainda mais quando até países vizinhos já plantam e colhem alguma evolução.

 

 

Que país é esse em que vivemos? Onde pedaços de papel, carregados de informação ou conteúdo sobre uma planta, ainda geram mazelas e sequelas profundas, muito mais danosas que o uso da erva em si.  Um livro sendo processado – não na gráfica – mas pelo Estado. Panfleto do Planta na Mente também respondendo por apologia. O problema é que Adão enxerga perfeitamente que a porra do Brasil, até se for pensar o sentido estrito ou extenso, somos nós, sobreviventes ou não dessa luta eterna sem vencedores. Legalizar e regulamentar é o mínimo e para isso é preciso que muita gente dê a vida, muita gente perca a vida.

 

A mídia tem papel fundamental nisso tudo, afinal de contas, ela é quem dita aquilo que a população entende como verdade. E a grande verdade da mídia é a droga ligada ao sofrimento, porém, ah porém: será que é essa a verdade da maioria dos leitores? No caso Moqueca, por exemplo, nenhum veículo se retratou pelos comentários absurdos. Laboratório de maconha? Isso faz é labirinto de ideias enquanto isso são 4 meses de cadeia. E é claro que Adão não esquece o Complexo do Alemão, invadido e sacodido, “pacificado”. Na obscura silhueta do Caveirão de Guerra o que a população filtra é o maniqueísmo de polícia contra traficante – como se fosse o tráfico o crime que exige arma de fogo para ser combatido e não o porte ilegal de armas e as desviantes condutas criminosas danosas a sociedade ou ao outro. Que merda de país é esse, de fato?

 

Em 1987, quando Legião lançou a música, uma das primeiras imagens do clip era a Sapucaí, lugar onde desfilam as escolas de samba. Trocaram seus presidentes, mas não seus divertimentos. A ditadura cultural predomina e ensina Adão a arte mais doce da subversão. “Que País é Esse” é de 3 décadas atrás, mas parece completamente atual. A máxima de Santo Agostinho nos é necessária, portanto, veja: “Conheça-te, aceita-te, supera-te”. É preciso conhecer nossa realidade como nação, é extremamente perigoso ser patriota e não admitir nosso fracasso evidente, por isso é preciso aceitar nossa derrota, pois só assim conseguiremos abrir portas e buscar superação.

 

Os meios de comunicação tem uma dívida com a cannabis sativa. Ao propagar o comum, a guerra às drogas, aos poucos e ao longo de décadas ele ensinou um olhar de desespero em relação à maconha. Porém mais do que eles, nós! Nós! Que cada experiência com ganja passe a ser um compromisso com a sua história e militância, já que hoje é possível propagar informação de forma muito mais simples e eficaz. Se é pela paz, porque não faz? Enquanto isso Tiririca goza da nossa cara. A porra do Brasil jaz.

 

29 comentários:

  1. Klaus Schweinsteiger17 de março de 2011 às 04:51

    Ducaralho. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. 2 na roda e revoltado com esse pais de merda.. ontem nos jornais do RJ falavam de dois casos de corrupçao policial (PM-RJ) batalhao do Leblon..

    primeiro caso, policias roubam casal no arpoardo, chama eles de maconheiros, roubam 20 reais e um celular... e ainda pediram sexo para vitima uma garota q estava com seu namorado...

    Segundo caso: (PM-RJ) tb do leblon, pega dois turistas saindo de taxi da rocinha, com os turista a PM encontra 20g de maconha, ai começa a extorqui os turista, pedem 10 mil reais, turista fala q so tem 350 e o outro 200, entao levam eles até o hotel onde estavam, fazem eles pegarem os cartoes e fazem eles tirar dinheiro no caixa, estilo sequestro relampago, obs: uns dos turista avisa a corregedoria e un dos 3 pm sequestradores é preso em flagrante...

    PM o maximo que acontece com ele é perder o emprego e nem isso deve acontecer, vai vc e faz o mesmo, fica preso mais de 10 anos...

    e a PM por ter o dever de proteger o cidadao deveria ser preso na hora e ficar lá mofando...

    Brasil pais de corruptos... politicos de merda...

    Romario e Tiririca estao morrendo de rir..

    Cansad de opressao

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia a galera Hempada !!! Eh foda dizer, por enquanto pessoas sao presas por portar uma pequena quantidade de erva, outros matam, extorquem, fazem o diabo a 4 e nd acontece com eles.. essa porra de brasil eh graça a pessoas como Tiririca entre outros q ao inves de esta fazendo algo esta la em Brasilia se enriquecendo e rindo das nossas caras. eh triste mais isso eh infelizmente o brasil..

    ResponderExcluir
  4. 3 na roda e revoltado com esse país de merda!

    ResponderExcluir
  5. A marcha da maconha em BH esta marcada.
    Será no dia 07/05/2011 as 16:20 hrs
    na praça da estação.
    Lembrando que a concentração começa as 15:30 hrs com a oficina da marcha.
    Vamos participar e celebrar nossa liberdade de expressão.

    DIVULGUEM...

    ResponderExcluir
  6. Saiam do armário!
    Lute! as marchas
    da maconha estão
    para começar!

    AJUDE A ORGANIZAR!
    LUTE POR AQUILO QUE
    ACREDITA!

    Força Brasil!
    Sempre há tempo!

    ResponderExcluir
  7. Ae um na roda da marcha de BH!!!
    Tamo junto e vamos divulgar!!
    Vamos fazer esse ano a maior de todos os tempos.
    Liberdade de escolha sempre!
    Vamos mostrar que quem manda é o povo, que esses desgraçados estão sendo pagos por nós e somos nós que decidimos oq eles vão fazer!!!!
    Temos que acabar com esses bandidos engravatados.
    Paz pro verde!
    Liberdade para a ganja!
    Atenciosamente,
    Floyds.

    ResponderExcluir
  8. Muito Foda, a mídia só serve pra mostrar apreenções ou guerras com o tráfico e faz com que a maconha vire um tipo de VENENO para a sociedade, eu fico puto com isso pq tipo eles só mostran as tragédias e tau´z mais não mostram algo como o Kestrel não mostra seus beneficios medicinais e o que mais me revolta é quando acontece algo que me aconteceu ontem, eu estava na casa de um amigo ai a gente fumando umzinho, dai a empregada dele (que é super gente bouá) falow comigo quem foi você? teve uma criação boa e hoje em dia usa isso dai eu pergundei XXX me responda hoje em dia uque mata mais? Alcool? Maconha? Cocaina? Crack? e as várias outras drogas existentes? antes que eu terminasse a pergunta ela ja estava falando MACONHA, MACONHA euu ainda tentei argumentar com ela mais ela nem deixou e ficou disendo láh que se um dia um filho dela fumasse maconha ela matava ele pq quem fuma maconha tem coragem de fazer tudo, disse que o filho poderia ser um alcoolatra, homosexual e varias outras coisas mais não aceitava isso e blá blá blá... dai euu fico me perguntando como um pais desse quer evoluir e se tornar um pais de primeiro mundo ja que não tem condições/conciência de descliminalizar,legalizar,Administrar e principalmente usufruir dessa planta que só nos faz bem.



    JAH BLEES!

    ResponderExcluir
  9. Sera que os filhos das putas dos politicos são tapados que nem o povo brasileiro?

    ResponderExcluir
  10. Ou sera que os filhos das putas são é mesmo uns almas negras das profundesas das locas escrotas e fedorentas de enxofre?

    ResponderExcluir
  11. quero ver a hora que a panela de pressão começar a ferver até explodir, e os mauricinhos não tiverem mais nem por onde andar sem perigo.

    ResponderExcluir
  12. Podiam colocar as cabeças desses politicos a premio, só pra gente descontar toda raiva que eles nos tem feito passar.

    ResponderExcluir
  13. Políticos não são tapados.

    Se fazem de.

    Por voto, por grana, por lobby.

    São enviados do inferno na Terra.

    ResponderExcluir
  14. REUNIÃO DA MARCHA EM CAMPINAS
    dia 20.03, domingo
    às 15 horas
    no auditório da Praça da Paz, na unicamp, final da avenida 1

    ResponderExcluir
  15. A sociedade insiste em acreditar num filha da puta ou outro que depois de fazer merda, de cometer um crime atroz, alega estar sob efeito e dependência.

    Esse sim deve ser internado. Ou preso e tratado de forma comum. Foda-se que usou droga. Se usou e não se garante, então não usa.

    Pra mim esse papo de cometer crime porque tava sob efeito de droga é conversa fiada de sangue ruim que quer escapar da responsa.

    A grande maioria da galera, 99%, fuma pra estudar matemática, física, história, o raio que parta, ou pra surfar, ou pra não fazer nada, etc.

    Se não me engano, vi aqui no Hempadão uma citação de Olavo Bilac, se não me engano, que em outras palavras dizia que quando se fuma, aflora o que tá dentro. Então, se o cara é sangue ruim, com ou sem droga ele vai desviar dinheiro público, matar etc.

    NÃO É POSSÍVEL, É INADMISSÍVEL QUE TODA A IMPRENSA SE CALE SOBRE O ABAFA NA OPERAÇÃO GUILHOTINA. É SURREAL. SUPERINTENDENTE DA PF FOI PARAR EM ROMA.

    IMPRENSA VENDIDA, OMISSA, DEPOIS QUEREM DIZER QUE GLOBO ISSO E AQUILO E ATÉ É. MAS NÃO SOMENTE ELA.

    ResponderExcluir
  16. Imprensa filha da puta, governo filha da puta, país filha da puta.

    ResponderExcluir
  17. MINHA FAMÍLIA São os seres humanos
    MINHA NAÇÃO é o Mundo
    MINHA RELIGIÃO é fazer o bem!!

    Patriotismo é estupidez!
    Bairrismo é ignorância

    As pessoas que estão na minha volta, elegem Marconi e Demóstenes, enquanto outros compatriotas elegem Romário, Tiririca e seus bastardos...

    VAI TOMA NU CU do Brasileiro!!!!

    Eu vou sair do Brasil, eu preso pela minha Liberdade, e principalmente pela minha vida!!

    Não quero ser extorquido pela autoridade porque eu estou com uma planta dentro de casa!

    Toda Guerra já tem seu perdedor definido antes mesmo de começar... E nós estamos perdendo feio!! e o que parece ser a luz no fim do tunel para a legalização, será o nosso fim!!

    Em breve uma nova Ditadura vai se levantar com o apoio de todos os conservadores manipulados pela nova mídia cristã do Brasil.

    Eu vou sair dessa porra de país o mais rápido possível, e iniciar uma família com uma sociedade menos DOENTE!

    ResponderExcluir
  18. A saída realmente é o aeroporto.

    Esse país acabou.

    No Rio tem prefeito matador, governador miliciano, tem de tudo.

    Obama, quer comprar o Brasil? Promoção 10 real.

    ResponderExcluir
  19. eu fumo muita maconha oq devo faser??

    ResponderExcluir
  20. "eu fumo muita maconha oq devo faser??"

    Deve escrever 'fazer' com 'z'

    ResponderExcluir
  21. Ótimo texto!

    Parabéns Hempadão, que este texto seja lido por muitas pessoas.

    Sorte ao Moqueca e a tantos outros que sofrem e ainda vão sofrer nesse país ordinário!


    @girls420brasil

    ResponderExcluir
  22. que pais é este!? á a merda do brasil. que país é este?! é a porra do brasil;

    ResponderExcluir
  23. Um povo q elege o tiririca ... vc espera uq? rss

    ResponderExcluir
  24. voto nulo sempre, anarquismo, bando de politico fdp.. nao aguento mais essa merda de pais...

    ridiculo de mais afronta minha inteligencia essas leis fdp, q bebeficiam policias corruptos e politico corruptos

    morte para todo eles,...

    destruir o patrimonio privado, que nem em satle...

    assistam o documentario SURPLUS

    ResponderExcluir
  25. Não acho q devemos aceitar a 'derrota' brasileira, devemos observar os defeitos e tentar corrigi-los !
    Escrever bonito os deputados também escrevem, e o que a galera do hempadao faz pra melhorar o lindo e esbelto Brasil ?

    ResponderExcluir
  26. ai qual é a música do hempadão ?
    que tá no fim dos videos
    hempada 4:20 acende a tora ♪

    ResponderExcluir
  27. Galera que esta de saco cheio do Brasil, a culpa de voces!
    Todos voces que votam nesses merdas desses politicos estao elegendo os mesmos como seus representantes. Entao, voces nao tem direito de cobrar nada.
    Se quiserem realmente uma mudanca, nao adianta voltar no palhaco da direita ou no palhaco da esquerda, nem voltar nulo ou branco. Apenas NAO VOTEM.
    Entao, eu que nao voto, tenho direito de reclamar, pois eu NAO escolhi ninguem pra me representar, entao, por que eu tenho que concordar com as ideias dos politicos que VOCES elegeram?
    ACORDA HEMPADAO

    ResponderExcluir