sexta-feira, 25 de março de 2011

[Ed.108#] bONG: Repressão ataca até no campus de uma Universidade Federal!

por Marco Hollanda

 

Não é segredo para ninguém que qualquer campus de universidade pública é um território livre e pacífico para o consumo de maconha. Problemas, quando existem, só começam quando ocorre a interferência de alguma força repressora. Foi exatamente isto que aconteceu na Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba.

 

Quem nos conta este caso diz que a história começa com um encontro de velhos amigos de moradia na biblioteca. Na companhia de outros dois amigos foi formada uma roda para apreciar o autêntico camarão cultivado no Polígono da Maconha, disponível quase que exclusivamente para o público nordestino.

 

 

Como o único carro disponível seria entregue ao pai no final do dia, foi decido que a carburação ocorreria dentro do campus, em uma área verde onde é possível curtir a brisa que chega do açude. Distantes de qualquer indivíduo que poderia ficar incomodado com a marola, os amigos apreciavam a natureza contemplando e confraternizando com a erva que alguns ainda acreditam que seja obra do Diabo.

 

Como já foi dito no início deste texto, as áreas de lazer de universidades públicas estão entre os mais tradicionais picos canábicos do país. Diante disto, é preciso ressaltar o grotesco de uma abordagem da polícia militar dentro do campus de uma Federal. Os tiras que flagraram nossos amigos com o beck na mão se aproximaram com armas apontadas e xingando ofensas impublicáveis.

 

Felizmente a repressão ficou mais calma com ajuda de um policial mais experiente que tratou de acalmar os tiras novatos e sedentos por sangue. Ali mesmo a história chegou ao fim, com repressores e reprimidos tomando rumos opostos.

 

Mais insano e bizarro que abordagem da Guarda Negligente, foi ouvir gritos de "maconheiros safados!" saindo das salas de aulas próximas ao local. Sinal de que a caretice radical está invadindo espaços antes dominados por ideais libertários, que entraram para história do Brasil na luta contra a opressão do Estado ao povo.

24 comentários:

  1. não sei se acho ridiculo a policia "inexperiente" tentar abordar os caras na universidade, ou os alienados que ficaram chamando a galera que estava em paz de "maconheiros safados"...

    ResponderExcluir
  2. parece que esse brasil vai cada vez mais na contramão, dificil querer acreditar, mas é a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Realmente lamentável saber disso. Sou estudante de comunicação social, residente em Campina Grande - Paraíba, e não me choco com essa situação. As Universidades Públicas estão se enchendo de puros "robôs". Não existe mais movimento estudantil, assim como também não existe universitários atuantes em nada. Até mesmo no Departamento de Comunicação, conhecido em todo o estado por suas calouradas míticas, onde o maior principio é a liberdade, os caretas estão dominando a cena com seus "dedos de seta!" CEHGA DE REPRESSÃO!

    ResponderExcluir
  4. Vou deixar aqui parte de uma musica que explica bem o poder dessas marionetas do sistema.

    Se eles vêm com fogo em cima, é melhor sair da frente
    Tanto faz, ninguém se importa se você é inocente
    Com uma arma na mão eu boto fogo no país
    E não vai ter problema eu sei estou do lado da lei

    (Veraneio vascaina, Capital Inicial)

    ResponderExcluir
  5. Para um país que tem passeatas Contra a Legalização/Descriminalização, uma abordagem assim, não ta fora do comum. A Polícia é a Vergonha Nacional. Boa Citação da Irmã, da música Veraneio Vascaina.

    ResponderExcluir
  6. porcos fardados seus dias estã contados!

    ResponderExcluir
  7. Galera estamos numa politica fascista das mais forte, pior que nazismo, estao pegando as crianças nos berço e pondo merda na cabeça dassas futuras geraçoes, como musolina fez na ITALIA, porem aqui é algo feito pelo falta de educaçao total e da inversao de valores.

    UPP é um projeto nazista fascita, moro na favela, tem toque de recolher, é esculhado pela policia o tempo todo, oprimido, nao pdoe escurar musica, nao pode nada, estao controlando o povo com a ignorancia e a violencia....

    Policia esta vendendo drogas nas favelas com UPP e os moradores do asfalto vizinhos as comunidades estao sendo perseguidos e oprimidos por esse sistema nazista fascita fdp..

    Fiquem esperto se grupo paramilitares comecarem a pipocar no pais, lotado de gente reacionarias, caguetes e infelizes...

    STF legalizou a CORRUPÇAO e o povo ignorante nao fala nada, fica falando pega o maconheiro...ali o meu vizinho ....etc

    ResponderExcluir
  8. Concordando com o brother RudE[CG/PB], a universidade está cada mais mais fedorentas mesmo por esses robôs que servem a um sistema repressivo sem perceber...a ditadura acabou? Para mim não, ela agora age de forma muito mais minuciosa e inteligente. "FELIZES" AQUELES QUE ESTÃO NA CONTRA MÃO, AINDA PENSAMOS...

    ResponderExcluir
  9. a culpa e do Estado...BRASIL... esses safados que votamos neles estao la para dificultar e nao ajudar, pois o rabo deles ja nao tem mais onde por dinheiro, enquento o brasil fica nessa miseria que apenas as classes sociais menos abastadas conhecem.... temos que tomarmos uma atitude meu povo...
    CANNABIS SATIVA!!!!SALVE,SALVE...

    ResponderExcluir
  10. nao aguento mais esse pais de merda, cheio de racionarios caguetes que em vez de pensar e agir corretamente fica vivendo nesse mundo de pesadelos e infelicidade q é a vida desses sujeitos...

    fugere urben

    Babilonia esta em chamas, fogo da destruiçao, o mal esta nas cidades, a populaçao urbana cade vez mais ignorante e controlada pelo estado....

    exilio politico

    todo grower preso e um preso politico....

    ResponderExcluir
  11. Hoje é dia de curtir um na federal daqui, afinal de contas...
    Sexta é o dia né do rock né.
    \o/

    ResponderExcluir
  12. Temos que fazer uma cannabis day no Brasil!!!!
    Urgente.
    Todos os usuários tem que botar a cara.
    Acender um e mostrar para a sociedade quem somos, o que queremos e porque lutamos por essa causa!!!
    Temos que ir para a porta do congresso e pedir por nossa causa!
    Maconheiro não é bandido, assim como alcoólatra.
    Paz pro verde!
    Atenciosamente,
    Floyds!

    ResponderExcluir
  13. bando de retardado esses policial!!! NAO TEM NADA DEMAIS OS CARA FUMA O DELES ALI NA BOA CAMBADA DE POLICIAL FDP! sorte q tinha um no meio q tinha cabeça pra alguma coisa.

    ResponderExcluir
  14. se nego chama eu de maconheiro safado aonde eu moro, eu sento o pau :)

    ResponderExcluir
  15. Tinha que ser em Campina pqp

    ResponderExcluir
  16. Caralho, fiquei sabendo disso agora hó, moro em Campina Grande - PB costumo sempre ir lá na universidade, é um pico para todo usuario, todos sabem disso. já fumei lá varias vezes. vou continuar fumando só tomar cuidado com os porcos fardados !

    ResponderExcluir
  17. as vezes o "maconheiro safado" foi mais de tiração... duvido q os q falaram isso tbm nao dam uns "peguinhas" de vez em qdo

    ResponderExcluir
  18. Mas é um erro as universidades serem locais de aceitamento da utilização. Os universitários deverem se unir em prol do combate contra a proibição, pois são o exemplo dos beneficios, ou a não existencia de maleficios, do uso rotineiro de cannabis.

    ResponderExcluir
  19. universitario em sua grande maioria é tudo pau no cu axa que só pq ta na faculdade tem mais direito que os otros, maconha ta proibida ainda veio nao que roda nao fuma em lugar explanado e pronto, to cheio de playboyzinho de faculdade falando merda querendo fuma na frente de 500 pessoas e na frente de onde passa policia e axa que só pq ta na faculdade tem uma superioridade magica que impede eles de rodar, neguinho toma porrada e soco na cara todo dia e esses maluco sao coitado ah vai dormi

    ResponderExcluir
  20. Acho q esse acima não leu a matéria, pois nela diz que eles foram para um lugar reservado.

    ResponderExcluir
  21. universidade federal com dura de policia militar? taí algo realmente grotesco. mas é verdade, universidade federal é coisa de outro mundo..estudo na UNIRIO e garanto que não tem lugar melhor pra fumar do que no nosso querido jardim da faculdade..quem estuda sabe.. ou quem foi no FENACUCA sabe do que to falando!
    legalize!!

    ResponderExcluir
  22. mano, na verdade a policia militar nem pode entrar no campus de uma federal, exceto policia federal qual foi desse enquadro parcero?

    ResponderExcluir
  23. aqui na UFMG é light! o único problema que já tive foi um guardinha virar pra mim e falar, fuma aqui não, vai lá na matinha kkkkkkkkkk
    tenso essa história ai!

    ResponderExcluir
  24. salve a reitoria da ufpr

    ResponderExcluir