terça-feira, 3 de abril de 2012

É normal a Planta Crescer muito Rápido? [Cultivo Vital Ed. 162#]

por Sergio Vidal*

 

Essa semana recebemos a seguinte mensagem:

“plantei uma semente de um bagulho que comprei na pista achei estranho pois as sementes era muito maior que as que eu ja tinha comprado pela net. Resolvir plantar e nasceu um pé que desenvolvia muito rapido comparado as outras que ja tinha plantado coloque o nome dela de (ronaldo fenômeno). Estou enviando duas fotos dela e queria saber se ela e realmente um fenômeno ou e normal e qual a especie, a folha dela mede cerca de 21 cm”

 

 

É absolutamente normal a planta crescer rápido. A cannabis é uma planta com uma variedade incrível de características. Uma planta pode variar muito da outra em diferentes aspectos, incluindo no seu ritmo de crescimento. Em geral, plantas com predominâncias sativa crescem mais rápido que indica e também ficam maiores ao final da vida. Plantas macho, em geral, são mais rápidas que as fêmeas também. Mas isso só pode ser observado se você tem uma população de plantas todas da mesma linhagem. Porém, de modo algum descarte as plantas que crescem mais rápido achando que podem ser machos. Esperem sempre pelo aparecimento das pré-flores para um diagnóstico preciso.

 

 

Outros fatores como quantidade de nutrientes, água, textura do solo e, principalmente, quantidade de luz, interferem muito no ritmo de crescimento da planta. Como você disse que as sementes eram muito maiores do que as que você estava acostumado a cultivar imagino que sejam plantas com maior predominância genética sativa. Imagino também que você só tivesse tido contado com sementes bem pequenas, geralmente de genética predominância indica. Foi muito bom que você nos mandou as fotos abaixo. Aparentemente é uma planta bem robusta e pelo aspecto das folhas e a cor do verde, num tom escuro, me parece ser uma planta com carga genética indica também. Não me parece ser uma semente sativa pura. Mas é claro que não tenho como afirmar nada, tudo que falo é com base em suposição, no que você nos contou e nas fotos dela. Pelas fotos dá pra ver também que você está com o dedo verde, parabéns! As plantas aparentam bastante saúde!

 

Não esqueça de nos mandar as fotos dela florida e dos camarões colhidos :D

 

Muito obrigado por ter mandado sua mensagem e suas fotos! Mandem suas mensagens e fotos para cultivo@hempadao.com e Leiam os textos das semanas anteriores aqui #CultivoVital

 

Um abraço e até semana que vem!

 

*Sergio Vidal é pesquisador, autor do livro Cannabis Medicinal Introdução ao Cultivo Indoor

Facebook

Twitter

8 comentários:

  1. Ronaldo fenômeno? Cuidado pra planta não virar traveco

    ResponderExcluir
  2. ASDIJASDJSAIDJAS
    sera que vem um travecon?

    ResponderExcluir
  3. plantador de Marias4 de abril de 2012 às 10:36

    kkk planta nessa época outdoor? vira? to cmo sementes boas aqui...mas nao epoca certa para plantar em out, no outubro certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano eu planto sempre que fico sem planta...não me importo com mês não...e sempre fica de boa

      Excluir
  4. No Brasil não tem época, dá cânhamo o ano inteiro. É só plantar....

    ResponderExcluir
  5. Se você ainda ficou com alguma dúvida de cultivo envie sua mensagem para hempadao@gmail.com - Envie com fotos e relato completo!!!

    Visite também meu blog, lá tem todas as dúvidas respondidas e o link para comprar o livro Cannabis Medicinal Introdução ao Cultivo Indoor.
    http://sergio-vidal.blogspot.com.br/p/dicas-de-cultivo.html

    ResponderExcluir