quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Maria, 22 anos, SP–Candidata 007 ao Miss Marijuana 2012!

1]Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Trabalho na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.Faço a recepção e o controle de contribuintes.

2]Já  fumou maconha?  Como  se  deu  essa  experiência  e  o  que  isso  significou  para  você?
Fumo a 9 anos. A maconha me ajudou muito em relação a uma doença que eu tive me aliviou as dores e quando tive depressão fiquei extremamente nervosa e a cannabis me ajudou e ainda me ajuda muito a controlar isso!

3]Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?
Foi um passo, mas não podemos nos acomodar, temos que continuar lutando para abrir a cabeça do mundo e mostrar o verdadeiro lado da nossa tão amada cannabis!

4]Você já participou da Marcha da Maconha? Como foi?
Já sim, participava antes de mudar de São Paulo, mas pretendo voltar a participar! Foi bom, acho que isso é o que o povo tem que fazer, não adianta só fuma pra se dizer maconheiro, tem ir atras de assinar as apetições ir em eventos a favor da cannabis omo a Marcha da Maconha!

5]Já tentou plantar Cannabis? Qual sua opinião sobre o cultivo  caseiro?
Já sim, mas hoje em dia moro na casa dos meus pais, mas eu tendo meu cantinho vou plantar, acho importante o cultivo caseiro, evita qualquer vinculo com o trafico e que pessoas preconceituosas apontem o dedo e falem que tu financia algo.

6]Quais  foram os últimos três livros que você leu? E qual está lendo atualmente?
A Dança dos Dragões, A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, os 3 de George R. R. Martin, recomendo, agora to lendo A Cabana de William P. Young.

7]Por que você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana?
Acho que todas tem chance, mas custa nada tentar o novo!

8]Diga sua música favorita  para a hora do chá verde.
SOJA- Rest of My Life

9]Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais você curte no blog?
Não conheço a muito tempo, mas sempre que da dou uma passadinha no blog e curto ver os videos do Torrando com Tomazine.

10]Alguma vez você sofreu repressão policial por fazer uso de substância ilícita? Como foi?
Já sim, foi de modo agressivo e abusivo, infelizmente muitos policiais não tem treinamento e não sabem fazer qualquer tipo de abordagem.Snapshot_20121013_41

11]Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?
Muito. As pessoas ainda possuem a cabeça muito fechada sobra a maconha e na tv tudo que aparece é para piorar e infelizmente no Brasil a maioria das pessoas são totalmente alienadas.

12]Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?
De todas as drogas não, já fui usuaria de cocaína e sei muito bem como é esse "lado", acho que para usuarios de 'drogas mais pesadas' deveria ter um tratamento especial, mas o governo muito fala e nada faz a respeito, nenhum caso é perdido! Já a cannabis é diferente, é uma erva que não causa problemas como as drogas quimicas, a legalização da maconha sou totalmente a favor, defendo, luto e continuarei fazendo isso até que ela seja liberada!

13]Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?
O alcool a pessoa tem que saber se controlar, tomar "umas" com uns amigos tudo bem, agora encher a cara, sair dirigindo e colocando não só a propria vida em risco mas a de outras pessoas é totalmente falta de consciencia! Já sobre o crack não tenho muito o que falar, apenas digo que evitem ao maximo, não acho legal e não é legal o efeito e a destruição que causa na vida do usuario e da familia!

14]Em quanto tempo voccê acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil? Por quê?
Eu acho que não será tão por agora, porque o Brasil ainda possui infelizmente a mente muito fechada, mas se continuarmos lutando e se unindo para isso, logo vamos conseguir ser a maioria de mente aberta e vamos conseguir chegar ao nosso objetivo!