quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Mariana, 23 anos, SP - Candidata 001 ao Miss Marijuana 2012!

1] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Estudo, faço graduação em ciências biológicas na unesp de Botucatu.
 
 
2] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Já fumei. E essa experiência me mostrou que a maconha, diferente do alcool me deixava pensante mesmo chapada, o que me fez mudar toda a opinião de droga perigosa, para apenas umas droga para espairecer e colocar as idéias em ordem.

3] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?
Eu acho necessário modificar as leis contra as drogas, pois a cannabis não pode ser vista como o alcool, ou a cocaína, ou o crack que modificam a inibição da pessoa e deixam ela agir sem pensar, sem saber o que está fazendo. A cannabis é uma droga recreativa que te deixa na maioria das vezes sonolento e bobo, e por isso deveria ser legalizado o cultivo da cannabis em casa e não prender os usuários, assim diminuiria o tráfico que é o que gera a violência, e os "maconheiros" não seriam mais vistos como marginais.
 
4] Você já participou da Marcha da Maconha? Como foi?
Já, em São Paulo no ano passado, foi um movimento bem de boa, não deu nada errado, todos se comportaram bem , e é claro que algumas pessoas esqueceram que ainda não tinha sido legalizada a maconha e acabaram sendo multadas no evento só por ter em mãos um baseado mesmo apagado, mas foi um evento de peso, e que deve ocorrer todo o ano, um evento aonde você pode colocar a sua opinião e pode chamar a atenção dos politicos e da população. Foi bem irado.
 
5] Já tentou plantar Cannabis? Qual sua opinião sobre o cultivo caseiro?
Já tentei e nunca tive sucesso. Acho que a melhor coisa é cultivar a sua própria cannabis pois o THC será o mais natural possível, e você saberá a procedência dos fertilizantes e de tudo mais, porém é algo ainda caro de se fazer em casa, pois precisa dos períodos certos de luz, e se for hidropônica ainda mais trabalho, mas vale a pena pela cannabis adiquirida no pé, sem elementos químicos, natural.

 

 

6] Quais foram os últimos três livros que você leu? E qual está lendo atualmente?

"O fim da guerra: a maconha e a criação de um novo sistema para lidar com as drogas" de Denis Russo Burgierman; "Os olhos do dragão" de Stephen King e "Paratii" de Amyr Klink. Agora estou lendo "A marca da besta" de Robson Pinheiro.

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana?

Mereço ser canditada por entender do assunto e não só fumar um beck, por saber que não se trata apenas de ficar chapada e me divertir, mas que trata sim de um assunto polêmico e que gera um grande preconceito na sociedade, e por saber que no ano de 2012 esse é um dos assuntos mais pertinentes e que deve ser tratado pelos usuários para mostrar ao futuro do nosso país que a cannabis não é perigosa e que pode sim ser legalizada e tratada da forma correta, sem incriminar um usuário, afinal o cigarro que é fumado em qualquer lugar traz muito mais malefícios a saudade do que a cannabis, está na hora desse mito sobre a maconha ser jogado na cara, essa é uma droga que cura que faz o bem , é uma planta é um remédio dos deuses e deve ser tratada com mais respeito. E é por isso que todos devem votar em mim.

8] Diga sua música favorita para a hora do chá verde.

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais você curte no blog? Desde o ano retrasado quando um amigo me mandou o blog para ler, e achei demais, a partir dai não parei mais. Curto mais as notícias sobre a erva e os vídeos polêmicos do Tomazine.

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por fazer uso de substância ilícita? Como foi?

Já fui repreendida e tive que passar por uma revista completa. Não foi o jeito mais correto, os policiais nunca acreditam no usuário, eu realmente só tinha um baseado e acabei passando por um puta constrangimento em meio a uma praça da minha cidade.Desnecessário, mas deixei que fizessem tudo.

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Acho sim, quando falamos que fumamos maconha a pessoa já pensa que sou imbecil que perdi todos os meus neurônios pra uma droga, já acha que a gente fica o dia inteiro sentado fazendo nada e usando droga, é vista como uma droga perigosa. Quando os pais do meu namorado descobriram que a gente fumava até disseram que iam tirar ele da faculdade porque achavam que ele ia partir para outras drogas. AInda é muito vista como uma porta de entrada.

12] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Defendo, pois acho que a pessoa que quer usar vai usar, independente da proibição, e se não fosse poribida essa pessoa não ia mais correr riscos indo atrás de traficantes, ou em bocas de drogas. Além de essa pessoa ainda poder ter uma ajuda do governo caso queira parar ou usar uma quantidade mais dosada. Acho que o ser humano sabe escolher o que quer da vida, ser um maluco beleza ou ser uma pessoa centrada que tem a sua vida, mas que nas horas vagas fuma um beckzinho.

13] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

O alcool e o crack são duas drogas pesadas, no meu ponto de vista, porque modificam a realidade da pessoa, passa de um ponto onde você não sabe mais o que está fazendo e comete erros. estas drogas tem os maiores indices de mortes e de violência, diferente da cannnabis que não mata nem em altas doses, não há overdose de cannabis. Porém de alcool e de crack há milhares de casos de coma alcoolico e de overdose por crack, são drogas perigosas mesmo em baixas dosagens.

14] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil? Por quê?
Acho que em 5 anos já deve estar pelo menos discriminalizada, podendo plantar em casa para consumo próprio, digo isso pois o Uruguay já está plantando, os Estados unidos já tem vários estados que legalizaram para doenças e para recreação.