domingo, 3 de fevereiro de 2013

República Tcheca Perto de Aprovar o Uso Medicinal da Maconha! [WeedNews 206]

A fila está andando e o Brasil está cada vez mais próximo da lanterna na corrida para acabar com o proibicionismo das drogas. Está semana foi a vez a República Tcheca dar um passo a frente e aprovar no congresso a utilização da cannabis para fins medicinais. A medida ainda precisa ser a aprovada pelo presidente do país.


É verdade que o melhor dos mundos seria uma legalização plena para fins recreativos, medicinais e industriais. Mas é provável que a maioria dos países conquiste essa mudança aos poucos, começando com a descriminalização, passando pela regulamentação do uso medicinal para, algum dia, aprovar a legalização.


No Brasil sofremos com a morosidade política e desprezo do parlamento com esse tipo de matéria. A parte da reforma do código penal que trata a descriminalização do porte de drogas foi jogada para escanteio e só deve (não é uma certeza) ser analisada depois dos temas classificados como "não polêmicos".

 

A descriminalização via Supremo Tribunal também depende da vontade política dos ministros. Uma fonte amiga garante que o voto do relator, Ministro Gilmar Mendes, está pronto, mas presidente da corte, Ministro Joaquim Barbosa, precisa colocar o processo na pauta de julgamentos. Feito isso, é grande a chance de sair uma decisão no sentido de respeitar a vida privada dos usuários de drogas, que não poderão ser alvo de criminalização do Estado.


Enquanto nada disso acontece nós ficamos aqui, na nossa terra, morrendo de inveja dos avanços em outros países e tentando ajudar nos casos de usuários enquadrados como traficantes.

7 comentários:

  1. República Checa legaliza a maconha

    Por Mac em 31 de janeiro de 2013 em Notícias

    República Checa -. Ontem, o Senado checo (superior Сámara Parlamento) votaram a favor da legalização da maconha para uso médico.

    Dos 74 senadores presentes votaram contra apenas dois legisladores.

    O projeto envolve inicialmente a importação de cannabis cultivada na Holanda ou em Israel.

    Posteriormente, este será substituído por maconha produção checa, mas seu cultivo será permitido estritamente aos titulares de uma licença do Estado.

    A venda de maconha vai ajudar, especialmente para aqueles que sofrem de eczema e convulsões.

    Fonte LaVozdeRusia



    Read more: http://www.lamarihuana.com/noticias/republica-checa-legaliza-la-marihuana/#ixzz2JdLDBqq9

    ResponderExcluir
  2. Justiça da Argentina "legaliza" cannabis gradualmente

    Por Mac em 31 de janeiro de 2013 em Notícias
    Tags: Argentina Outro argentino à frente, se é para o consumo privado.

    O Tribunal Federal de La Plata declarou inconstitucional um artigo da Lei de Entorpecentes e ordenou o revogar o processo onde um casal que cultivava maconha.

    As plantas foram descobertas pela polícia, que os viam da rua. A decisão da Suprema Corte e atos privados como exigido pelo artigo 19 da Constituição.

    "Será punido com pena de prisão ou pena de prisão de quatro a 15 anos e uma multa de 2,25-187500000 sul que destino não autorizado ou ilegítimo: Sow ou cultivar plantas ou sementes armazenar usadas para produzir drogas, ou matérias-primas ou componentes destinados à produção ou fabricação (...) ", diz o artigo quinto da Lei de Entorpecentes 23,737.

    O casal foi julgado e punido.

    Mas os membros da Segunda Divisão do Tribunal Federal de Apelações de La Plata entendeu que a afirmação feita no processo relativo ao cultivo de narcóticos, neste caso, a maconha era inconstitucional, e é por isso que decidiu retirar a acusação que paira sobre o casal.

    Primeiro, o juiz anunciou que Cesar Alvarez descartar as acusações feitas as duas pessoas cujos plantio foi descoberto pela polícia, a fim de as disposições do artigo 19 da Constituição e do direito à privacidade em carros dirigidos "MMA; ZMM s / inf. Lei 23,737 ".

    O juiz lembrou as declarações de um réu, que afirmou que "tráfico ou comércio, ou qualquer coisa assim, o que está nesta situação porque a planta utiliza como o uso medicinal, porque ele teve um acidente no ano 1994 foi internado três meses e meio, e as consequências são múltiplas fraturas. "

    O réu também entrou em seu discurso que "quase sempre consumida como um chá para acalmar a sua dor.

    Fonte: http://www.lamarihuana.com/noticias/la-justicia-legaliza-poco-a-poco-el-cultivo-de-cannabis/

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso no Braziu ........

    ResponderExcluir
  4. Todos vcs estão errados inclusive o autor que publico essa redação

    eles nao estão perto da legalizaçao e sim da REGULARIZAÇÃO

    qual a diferença?

    Liberar significa: usar avontade em qualquer lugar e circunstancia ... menos aos arredores de escolas e bla bla bla!

    Regularizar:Liberar o usuario para fumar o si medicar com prescrição medica ou simplesmente por recreaçao mais em lugares como os coffe shops...


    intaum eles nao querem liberar e nao estao nem perto mais sim regularizar o uso da substancia
    THC ! em lugares apropriados

    por que os Cannabinoids nao são proibidos mais sim o THC mais o cannabinoids montrao deficiencia sem o THC!

    ou seja?


    quem quiser saber mais e simples pesquizem!

    antes de sai tagalerando!


    go go go ras geraldo fica firme apesar de vc ter ramelado em certo ponto ainda sim gosto de vc!

    marijuana-on.blogspot.com.br

    germine a ideia do HEmpadao!

    ResponderExcluir
  5. POR ISSO TEMOS QUE LUTAR! CONTINUARMOS FAZENDO AS MARCHAS E JOGANDO INFORMAÇÕES VERDADEIRAS SOBRE A CANNABIS NA CARA DESSES POLÍTICOS LIXO!



    _\|/_LEGALIZE JAH_\|/_

    ResponderExcluir
  6. ao anonimo ai de cima...

    meu amigo vc acha que marcha ajuda em alguma coisa?

    se a marcha da maconha tivesse alguma força seria essa a força da inteligencia.

    se a marcha fosse inteligente seria um movimento popular para mudança da lei, seria um manifesto anual de recolhimento de assinaturas.

    mas é meramente uma passeata para fazer barulho e nada de efetivo é levado pra rua.

    de efetivo só porrada da policia e vc ainda acha que adianta alguma coisa só ir pra rua?

    medo de mudar a lei por pernas proprias.

    medo de levar ferro buscando assinaturas nas ruas.

    medo de ter que responder na justiça.

    eu não sei que porra esses caras tem na cabeça que só pensam em fazer barulho com essa marchinha falida.

    se alguem realmente tivesse tido a coragem de pegar os advogados ligados ao movimento pra montar um manifesto popular, la no inicio da vida dessa passeata, quantas assinaturas hj teriamos na causa?

    vão a merda o gordinho 5 e toda essa cambada que apoia a marcha da liberdade de expressão, marcha pra porra nenhuma, marcha de idiotas que sempre tiveram atitude de ir pra rua, mas nunca tiveram a atitude de meter o dedo na ferida, de meter o dedo na lei.

    a mudança não se faz com ódio e pancadaria, nem com medo de uma represaria anunciada, a mudança começa dentro da gente, mudanças de pensamento, mudanças em cima da realidade, e a realidade das marchas é somente auto promoção.

    gordinho 5 hj é vereador, amanha pode ser deputado estadual, entra ano e passa ano e o que vc ve de efetivo companheiro?

    diz pra mim o que vc ve de efetivo meu amigo?

    da mesma forma que existe a lei da ficha limpa, POR INICIATIVA POPULAR, ARRECADAÇÃO DE ASSINATURAS, ta lá aprovada pra garantir um pais com menos bandidos.

    da mesma forma que o pessoal do não foi acidente vem atuando, com a ajuda das pessoas que se envolveram com a causa, estão ajudando o pais a se livrar dos bebados do volante.

    e a galera da marchinha? só leva dedada no tóba, cada cidade se organiza individualmente, se sobra dinheiro no rio o mesmo não é enviado pra ser investido em outra cidade, então cada um que se vire e arrecade o que puder pra fazer o que der?

    meu dedo do meio eu reservo a vcs dessa marcha falida e cheia de ego por parte das cabeças que só quiseram se promover, pois se tivessem outra meta, ja teriamos mais de 500mil assinaturas somando todos esses anos de vida da falida marcha.

    vai vc pra rua, gritar pra policia que maconha é uma delicia...
    vai vc pra rua levar borrachada de gambé...
    vai vc pra rua brigar por uma causa que não tem nem começo nem fim, brigar por nada ligado a maconha e sim pela liberdade de expressão.

    movimentos sociais existem pra isso, cada um com seu interesse, cabe a cada maconheiro saber o que cada um tem em mente e como meta, no caso da marcha eu não sei qual o motivo da sua existencia, acredito que ela somente existe pra criar polemica e aparecer na tv, só que na tv vc ve como eles tratam essa questão, eles só mostram maconheiros fugindo da policia e as merdas que uns e outros fazem dentro das marchinhas.

    mega evento em brasilia, esse é o foco, vai botar isso na cabeça gorda de um imbecil que representa essa marcha?

    diante de tudo o que eu escrevi finalizo dizendo que é vc que tem que mudar e não as marchinhas falidas, mude o seu ponto de vista para o que realmente é o certo, fazendo essa auto reflexão vc vai ver que a coisa é muito maior do que vcs veem e do que te falam.

    deixo aqui um saudoso VAI A MERDA ao querido gordinho 5.

    pense nisso.

    ResponderExcluir
  7. Ao anonimo ai de cima vc é muito babaca, acha que se fosse facil a maconha ja não seria legalizada no país? anos de proibição guerra ao trafico manipulação de informação e acha que só um abaixo assinado vai liberar a maconha? vc é estupido e anormal, vai continuar tomando seus remedio tarja preta e deixa agente fazer nosso barulho, nossa marcha, que nós estamos no caminho certo para fazer a diferença na liberação e vc não passa de um frustrado que só sabe criticar, porque vc nao faz alguma coisa? nós pelomenos estamo fazendo algo e lutando pelos nossos direitos de se expressar, elegendo pessoas como renato 5 que não é nem um politico corrupto e que não pensa apenas na luta pela legalização mas contra leis absurdas como a de recolhimento de pessoas usuarias de drogas que vive nas ruas. Tenho pena de vc pra mim é um coitado preso dentro de casa, não olha a realidade que vive, aposto que nunca foi em uma marcha, nunca participou de uma campanha de doação e fica criticando os outros acorda, sai dessa burrice que te mata a cada dia!!

    ResponderExcluir