quinta-feira, 3 de março de 2011

[Ed.#105] Portas da Percepção: Um Relato sobre uso de Salvia Divinorum!

Nosso caro amigo Fernando Beserra, que escreve semanalmente a editoria Portas da Percepção, é um homem de muitas viagens. Explorador do mundo dos enteógenos, ele buscou através das palavras descrever um pouco do que sentiu na experiência com a temia e cultuada Salvia Divinorum. Veja o relato:  

 

“Fumei o extrato 10x, num bong de vidro com isqueiro maçarico. Antes estava muito nervoso, então, comecei a fazer o seguinte relaxamento: respiração profunda, visualizando o número 10, apertava as mãos e os olhos, largava enquanto mentalizava “relaxa” e ia para o número 9, até chegar no 0. Coloquei música baixa: cd do Black More´s Night, que deu um clima celta ao cenário.

 

Quando me acalmei bem, fumei. Deixei um bong num local próximo, mas seguro. Fiquei sentando em posição com pernas de chinês na cama e comecei a sentir o corpo diferente, uma sensação de leveza, talvez. Fechei os olhos, vi minhas mãos se multiplicando em milhares e milhares formando as formas mais lindas, lindas mesmo, túneis dançando de mãos e braços, minhas mãos e meus braços, milhares deles. E Deus estava fabricando aquele cenário do alto, a minha direita. Não o vi por inteiro, mas tinha aspecto indiano, como algumas outras coisas em torno. Minhas pálpebras ficavam pulando, como se fossem abrir ou estivessem produzindo algo, difícil explicar.

 

Eu tinha e não tinha controle da situação, existia uma identidade de eu, mas ao mesmo tempo deixe-me levar pela experiência. Não perdi sequer a memória, embora estivesse relativamente distante, de que eu havia usado a salvia. Ajoelhei-me e agradeci a graça que me foi concedida ainda durante a experiência. Quando senti que estava tudo diminuindo abri os olhos, mas era mais agradável mantê-los fechados por mais algum tempo.

 

Depois, finalmente, abri os olhos. Estava sozinho em casa, mas mantive o monitor do CPU desligado. Na internet, um amigo estava do outro lado, e manteve-se ligado para qualquer coisa, fornecendo uma proteção muito útil, inclusive para se tivesse alguma ansiedade durante ou pós o uso.

 

Agradeço novamente a experiência neste momento.”

46 comentários:

  1. legal mto legal, fumei uma vez mais com a maconha a sensação é inexplicavel ^^ @j_passoni

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal do hempadão, nunca fumei a Salvia e gostaria muito de curtir esta experiência, onde posso encontrar esta erva maravilhosa?

    ResponderExcluir
  3. Pedro, se vc for de sampa cara, indico pra vc na galeria do rock a loja no 3º andar Ultracosmos. La vende, comprei um extrato de 10.

    Ja fumei o x10 com um amigo, a sensação foi a mesma, porem todas as vezes a brisa eh diferente. Eh um extase mto grande. Enfim, recomendo !

    abraço

    ResponderExcluir
  4. ahuhau que doidera! Belo relato, pelo jeito foi uma experiência mágica.

    Tenho muita vontade de experimentar essa vibe.

    ResponderExcluir
  5. style cara queria experimentar !
    Netto, tu sabe quanto custa esse x10 na galeria ae ?

    ResponderExcluir
  6. Me falta tempo pra procurar aqui em Brasília ;P
    Mas se eu achar o extrato eu irei comprar... já tem um bom tempo que estou com interesse na sra. divinorum UHAIHia ;P

    ResponderExcluir
  7. fui pro park ibirapuera pra fumar essa criança

    o negocio eh fort

    alucinação total

    mas dura apenas alguns minutos o pico

    fumei com mais 2
    o foda foi um dos meus chegados q qdo fumou:

    NOssA! o menino entrou num estado
    de "demência temporaria" feia
    chega começou a babar e agent falava com ele
    e ele "oq foi caralho?" repetindo o tempo todo
    colocamo ele pra deitar no banco
    assim q ele deitou ele levantou com tudo estranhando agent
    e disse "O q? Ah eh v6 caralho!!!"

    qdo vi q ele voltou

    sai andando cambaleando e cai no mato
    ond parecia q o verde tava me comendo vivo
    Foi Suav
    Mas o parceiro roubou meus minutos de trip!

    Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=7309780&tid=5413875945467572658&na=4&nst=3003&nid=7309780-5413875945467572658-5549688742523790145

    ResponderExcluir
  8. tbm comprei na galeria do rock
    tabacaria cosmo
    https://picasaweb.google.com/lh/photo/DuiXU4jqS6TH4NdnguqmEw?feat=directlink

    ResponderExcluir
  9. quem nao pode compra a salvia, compra uma tal de cola de sapateiro, rapais o baguio deixa doidao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    brass cola com a caveirinha do seu madruga


    classe a

    ResponderExcluir
  10. Agni Ruc


    Me perdoem os fanfas, mas o aviso é de coração:

    O Extrato concentrado de Salvia Divinorum não é, de maneira nenhuma, uma droga recreativa. Jamais use Salvia numa festa, numa night...


    Se você realmente tiver a onda da Salvia você vai ser totalmente deslocado dessa percepção da realidade, você é literalmente sugado (ou assim lhe parece) pra uma outra dimensão, onde não existe mais o seu corpo nem o espaço a sua volta. Mesmo de olhos abertos você não enxerga onde está fisicamente. O efeito é poderoso e portanto, tb não é pra qualquer um.

    Você deve estar equilibrado, bem consigo mesmo e num ambiente pacífico e tranquilo se quiser ter essa experiência. A Presença de uma outra pessoa pra cuidar de você e evitar que você possa vir a se machucar ou machucar alguém é muito importante tb.

    Não recomendo o uso de salvia sozinho. Você pode sair andando por conta da alucinação, esbarrar em alguma coisa, cair, se machucar feio... isso se você conseguir levantar né... eheheh


    A salvia não é para inciantes. Se tudo que vc fez na vida foi fumar "um" eu sinceramente aconselho você pensar duas vezes antes de usar pq realmente é uma experiência muito impactante e pode ser muito aterrorizante se você não estiver muito centrado em si e aberto pra perder todas as suas referêcias de tempo e espaço.


    Quando eu fumei a primeira vez, a pessoa que conversou comigo fez uma analogia aparentemente simplista mas que exemplifica brilhantemente o que é fumar salvia em relação a outras coisas:

    Quando você usa outras drogas você mexe no volume da televisão (sua visão da realidade), vc meche no contraste, no brilho, etc... Quando você fuma Salvia, você troca de canal.


    É isso galera, que a paz esteja com todos vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana cara! Obrigado pela referência respeitosa e sincera quanto aos aspectos dessa erva. Eu tb estou estudando sobre ela porque, já há algum tempo, venho sentindo um chamado para essa experiência. Um abraço e paz pra vc tb!

      Excluir
  11. Agni Ruc

    Sobre a minha experiência eu posso dividir algumas coisas...

    Quando a onda chega, parece que você é tragado por um tunel dimensional. Quando dei por mim estava "existindo" como apenas a minha consciência num ambiente completamente escuro.

    - senti fluxos de energia q pareciam me atrair e me repelir ao mesmo tempo. Na verdade parecia que eu tava dentro de uma máquina de lavar, ou algo assim.

    -cheguei a esquecer durante a trip q tinha usado salvia, daí fiquei achando um tempo que tinham me drogado ou que tava morrendo, até me lembrar disso e superar (essa) bad. ehehe

    -Agora o que mais me marcou foi uma sensação muito visceral de que aquilo que eu estava experenciando era uma dimensão real, uma coisa q eu não compreendia, mas que parecia existir fora da minha cabeça tb e não só dentro. Tive a impressão de escutar uma voz dizendo que nada do que eu tinha experenciado até aquele momento não era, nem de longe, mais real do q a trip q eu tava tendo. Quando voltei fiquei uns 15 min bolado com isso pqa trip parecia mais real que o mundo real... ehehe mas depois eu desencanei neh, afinal jah tava de volta, fazer o que... ehehe

    -tive umas bads tb de conteúdos emocionais que vieram a tona, mas algo que valeria a pena comentar é um lance mt louco q eu vi: EU voava pelo escuro (na verdade, só a minha visão, minha perspectiva em relação as coisas mudava, mas eu não me via... eu só enxergava em primeira pessoa aquilo tudo) quando me deparei com uma grade enorme. Um trançado de linhas tipo jogo da velha, soh q gigantesco.

    E a cor da parada me chamava mt atenção. Era uma cor q eu nunca tinha visto... era tipo a cor do gelo soh q com o contraste super reduzido. Uma parada mt estranha... e eu voava por entre essas linhas e tinha a impressão de que era algo importante, mas não sabia o q era. Depois fiquei viajando que aquilo era o próprio tecido do espaço-tempo... mas vai saber.. ehehe De repente eh tudo loucura da mente... mas eu tenho meus motivos pra desconfiar que a mente vai bem além do q a gente pode ver... e que mesmo assim é real.

    Peace!

    ResponderExcluir
  12. eu já fumei salvia duas vezes.. na 1a achei que fosse morrer com falta de ar por conta da vontade louca de rir.. mas como nao estava num local apropriado decidi tentar da segunda vez.. tive uma onda inexplicável! achei forte demais pra minha cabeça.. fui transportada p uma realidade que nao sei como explicar! depois disso acho que nunca mais vou fumar.. realmente fiquei com medo da onda.. com medo de ir e nao voltar mais.. e depois conversando com amigos soube que isso realmente acontece.. salvia eh um lance espiritual e pra pessoas muito bem preparadas.. nao pra ser usada como hj em dia que td mundo usa! na antiguidade era um ritual feito pelos pajés.. abre nossa percepção pra outro mundo! como o amigo falou em cima.. com salvia a gente troca o canal..
    portanto o meus conselhos sao.. MUITO CUIDADO!
    NAO BRINQUE COM COISA SERIA!
    SE VC TEM MEDO OU DUVIDA EH MELHOR NAO FUMAR!

    valeu! :)

    ResponderExcluir
  13. a salvia é uma planta mexicana q o xamãs usavam quando tinha que tomar alguma decisão no qual eles ainda não tinham a resposta, então eles entravam sozinhos de noite na mata e so saiam de lá após "ver" a decisão correta pra tribo dele,como no relato de Fernando Beserra, é mais confortavel ficar de olhos frchados, não pea visão, mas sim pela luz, então eu prefiro fumar de noite, já a presença de outras pessoas tb é foda!! pq qd vc tá em transe, e percebe outras pessoas ao redor, elas interagem na sua brisa e eu não gostei disso tb! outra coisa é o silencio, q acho primordial pra experiencia ser boa! eu qd fumo, vou pra beira do rio, espero anoitecer vou pro pasto sento no chão dou uma bela cachimbada num 20x e saio voando hahau

    ResponderExcluir
  14. Simplismente sai do SBT e vai pra Globo! Muito bom! XD

    ResponderExcluir
  15. Galera alguen de vcs sabem aonde arrumar salvia divinorum em Minas Gerais ?

    Vllw abçs
    : D

    ResponderExcluir
  16. http://hempadao.blogspot.com/2011/02/ed103-portas-da-percepcao.html

    FALO NADA!O PIOR É APÓS A EXPERIÊNCIA NÃO TER COM QUEM CONVERSAR...OU TENTAR E NINGUEM ENTENDER MEIA GRAMA DAS 500 TONELADAS QUE VC FALA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aspecto deve mesmo ser interessante! Como compartilhar a experiência da trip!? Bacana! Valeu cara!

      Excluir
  17. caralho que vontade fuma salvia
    alguem sabe onde vende aqui na região de maringá pr ?

    ResponderExcluir
  18. fumei a de 20x duas vezes! nossa tive essa onda mesmo.. pq era bongada tbm,na 1a eu tinha sensaçao de mutiplicar as coisas em casa.. e rindo muito .. fumei com 2 amigos /1 ficou na mesma onda que eu .. o outro ja ancioso teve bad e pensou que ia morrer! eu ri da situaçao mais nao aconselho tbm ! hauhauhauhauhuah salvia nao e pra ser consumida direta.. na 2 vez eu sai legal do meu corpo .. e ri muito mas muito de cair no chaoo! mais e tao rapida a onda =/... fumei ja a de 1x no narguile deu uma ondinha mas nao foi nd comparado a de 20 x
    paz // comprei salvia aqui no rio de janeiro qm quiser saber onde vende pergunta pra mim aqui no post abaixo!

    ResponderExcluir
  19. tambem quando fumei as primeiras vezes tive a sensaçao de leveza, como estavamos fumando em um carro, quando começamos a viagem, onde o asfalto da rua se movimentava um viagem muito louca, e como se o ser humano fosse para uma outra dimensão, uma outra onda muito boa.
    onde vende a salvia no rio?

    ResponderExcluir
  20. DAQUI A POCO JÁ VAI ESTAR PROIBIDA
    PARABÉNS HEMPADÃO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. é rapaziada, pra fumar tem que estar preparado, fumei com meu irmao e ele acabou no chao conversando com minhas cachorras de olhos fechados! eu sentia meus braços como elasticos, meu peito era borracha, eu fechava os olhos e tinha a sensação de estar sobrevoando literalmente o limite da minha concepção de loucura na minha mente..demorei alguns minutos pra lembrar que isso tudo era porque eu tinha dado uma bongada, e depois disso a trip começou a fluir diferente, fiquei com uma sensação de conforto, otimista, foi uma experiencia unica.

    ResponderExcluir
  22. Se o motorista do post acima fumou foi a coisa mais irresponsável que eu já li aqui no Hempadão! =/
    Pensem antes de agir pessoal... por favor.

    ResponderExcluir
  23. onde vende a salvia no rio ou niterói?

    ResponderExcluir
  24. entao, nunca fumei salvia, mas ja experimentei o DMT, tive uma sensação de leveza, fechei os olhos e via bolinhas piscando, quando levantei, nao sentia o meu corpo, só a minha cabeça, comecei a rir involuntariamente, uma risada tao diferente kkk, depois da viagem eu senti um bem estar que seria impossivel descrever aqui. valeu

    ResponderExcluir
  25. muito vacilo....


    DAQUI A POCO JÁ VAI ESTAR PROIBIDA
    PARABÉNS HEMPADÃO!!!!!!!!
    ²

    ResponderExcluir
  26. povo muito idiota esse,que ta dando parabens ironico ao hempadão!
    deixem de ser ridiculos.. seja aqui no hemapadao,ou no jornal nacional vai apareçer comentarios,historias.. e se for de proibir vai proibir!
    naun e CULLLLLPA do hempadão não seus bandos de retardados! aff ;x xÔ pra esse povim imbecil.

    ResponderExcluir
  27. Mano... tô mt fissurado em experimentar a Salvia... Alguem sabe onde encontrar aqui em Recife???



    Peace!!

    ResponderExcluir
  28. Comprei na natureza divina extrato 20x
    chego rapidinho
    da pra fuma fazendo igual baseado mesmo e o efeito é intenso tambem (basta 3 tragadas) e vc nem se quiser consegue dar a quarta.
    deu pra te umas 12 viagens com 2 gramas.
    é intenso demais
    other dimension
    inexplicável

    ResponderExcluir
  29. eu usei uma vez,meu amigo comprou pela internet.
    eu achei foda.senti a gravidade me empurrando para baixo.e meu pés colado no cão.a onda passa rapidão.+ curti,prefiro a maconha mesmo

    ResponderExcluir
  30. Pow voce ficou boladão de usar ! Primeiramente você tem que estar consciente que voce quer utilizar e utilizar com prazer !!!

    ResponderExcluir
  31. QUEM TA FUMANDO ESSE BARATO E DIRIGINDO, PODE GANHAR UMA VIAGEM SEM VOLTA PRA OUTRA DIMENSÃO!
    E O PIOR, LEVAR QUEM NÃO TEM NADA AVER COM A ESTÓRIA!

    VAMOS SER RESPONSÁVEIS, USEM OQ QUISEREM, MAS NÃO BODEM A VIDA DOS OUTROS EM RISCO!

    ResponderExcluir
  32. pelo interesse bobo de chapar de todos os comentaristas aqui, se o hempadao quiser passar uma imagem de usuario responsavel de cannabis eh melhor deletar esse post idiota

    ResponderExcluir
  33. Moro em SP e gostaria de saber se vende mesmo salvia na galeria do rock e, se sim, em que loja(tabacaria cosmo, ultracosmos ou o quê). Também gostaria de saber se é proibido no Brasil. Obrigado.

    ResponderExcluir
  34. Sei que não estou preparado pra salvia e por isso não vou usar .. as vezes ja tenho umas bad com a erva, coisas de ver espiritos, medo de gente morta .. fumo ha uns 10 meses varias vezes ja tive bads desse tipo .. mas, pouco a pouco estou aprendendo a controlar .. quando ja conseguir, estarei preparado pra salvia ..

    ResponderExcluir
  35. Não gostei dessa postagem.
    Parece propaganda dos efeitos alucinantes da salvia. Ainda com saquinho de e-shop.
    A salvia não é nada disso aí descrito, ilusão.
    Planta de poder tem que ser tratada com outra profundidade, não é entretenimento pra quem quer um passatempo muito loco.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  36. Vamos lá. Estou um pouco distante da internet esses dias. Infelizmente tive um erro de julgamento. Eu deveria ter feito uma introdução a este post, mas considerei suficiente os vários posts de informações de alto nível que já havia postado aqui no hempadão. Digo alto nível porque um deles, inclusive, é uma tradução do maior estudioso de enteógenos atualmente, isto é, Jonathan Ott.

    Só que estes posts mais elaborados, levam a um menor número de leituras, enquanto relatos e posts mais simples levam a informação a um maior número de leitores, de modo que eu deveria ter feito uma introdução e links para os outros posts. Por outro lado, cada pessoa tem sua responsabilidade e seria infantilizar o leitor do hempadão acreditar que eu tenho que dar tudo na mãozinha. A informação tá circulando pessoal!

    Feitas as devidas mea-culpas, vamos ao que interessa.

    Acredito, apesar das críticas feitas, que o post serve sim como um redutor de danos e um preparatório benéfico para os possíveis usuários, diferente, portanto, de mensagens sensacionalistas do tipo propagado na mitologia Hannah Montana.

    Da mesma forma que acredito que o Timothy Leary evitou milhares de bad trips nos anos 70, foi a CIA muito mais responsável por tantos casos graves, quando utilizou enteógenos em experimentos de tortura e sem o conhecimento dos usuários. É a mídia sensacionalista que contribui determinantemente a usos irresponsáveis.

    Não estou tirando meu quinhão. Já expliquei muitas vezes, e volto a reiterar, a salvia d. não é para qualquer um... é necessária preparação pessoal e ambiental para o uso ideal, e mesmo assim ainda corremos o risco de ter que enfrentar aspectos pessoais dolorosos e superá-los.

    A proibição só pode ser daninha e temos que lutar contra ela. Se tivermos psiconautas sérios que contribuam para usos menos nocivos, isso já é um ganho, um enorme ganho na vida de muita gente e na política de drogas em geral. Felizmente é diferente ser propagado na mídia que existem pessoas fazendo uso religioso de uma substância do que simplesmente falar que "tem sido usada como droga de abuso" ou coisas do tipo.

    Pensem bem. Liberdade implica em responsabilidade.

    Mas responsabilidade não significa conformismo ou ficar calado.

    É preciso botar as cartas na mesa e dialogar. O assunto da salvia d. já está na mídia. É preciso, portanto, uma contramídia para tentar uma síntese menos prejudicial.

    Sabemos bem que existem pessoas que não tem um grande agenciamento com a salvia, isto é, não são muitos afetadas por ela. Por outro lado, a maior parte vai a outras realidades. Com a cannabis, embora em outro plano, isso também acontece. Cannabis com THC mais concentrado podem levar a francas experiências enteogênicas das quais nem sempre temos o absoluto controle. Mas é preciso falar sobre essas experiências e saber a melhor forma de lidarmos com elas, embora sejam minoria.

    Abraços e vamos dialogando

    ResponderExcluir
  37. Nota: com os posts com informação de alto nível, me referi especificamente aos posts sobre salvia divinorum.

    ResponderExcluir
  38. OLAH HEMP FAMILY DE PLANTAO!!

    MEU SITE FAVORITO DE COMPRA DE SALVIA E:
    http://www.naturezadivina.com.br
    E UM SITE QUE TODOS TEM QUE ESTUDAR BASTANTE ANTES DE SE JOGAR NESTA EXPERIENCIA E:
    http://salvia.net/pt/
    JAH BLESS A TODOS

    ResponderExcluir
  39. Salvia é legal, mas depois de um tempo enjoa, vc sai muito do controle do seu corpo....mas dura pouco, tipo 5 min o pico da brisa...e depois fica mais uns 10 chapadinho, mas vc perde o controle do seu corpo e tem alucinações visuais...nem com doce tive umas brisas assim...mas não rola de fumar de galera, no meio da rua, festas..vc perde o controle...se for pra fumar fuma em casa..eu não tenho mais vontade de fumar salvia to boa com meu beckzinho e um doce bem de vez em quando...

    ResponderExcluir
  40. Peguei a minha la na Popipe uma loja na rua pamplona perto da av paulista, e uma parada pra se usar com sebedoria

    ResponderExcluir
  41. galera tem sites que vendem a sálvia, numa boa...eu vou comprar.. e vcs?

    ResponderExcluir
  42. Melhor droga que ja usei na minha vidaa. Sálvia é muuito boom. detalhe que geralmente as pessoas ficam de tres a cinco minutos loucos e eu fiquei uma hora, fora que nao se pode fumar em pé. tem que estar sentado

    ResponderExcluir
  43. Curiosidade da, mas vai ser muita função e risco para uma coisa que pode nao ser boa. Mas como o outro anonimo disse: - To muito feliz com meu cone e um doce bem lá de vez em quando..

    Paz!

    ResponderExcluir